OLÁ AMIGOS ESTAMOS DE VOLTA

É BOM ESTAR DE VOLTA COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS, ... Quando foi criado o JunaNews, no 1o. exemplar em edição impressa, disse que com emoção fazia minha estréia. Falei da paciência, persistência e fé que sempre tive por 12 ou mais anos até aguardar nascer o filho dessa casa que montei com amor, porque esse é um filho que fala a voz de todos os outros filhos de fé; dos, que no chão deste "terreiro" batem suas cabeças e de tantos que possam vir nele pisar; "filho" que transmitirá as mensagens dos inúmeros espiritos de luz e de quantos aqui quiserem chegar, basta querer e terá o seu espaço. Ensinamentos e doutrinas para áqueles que são sedentos de aprendizado, não vão faltar. O conhecimento é direito de todos e isso ajuda a Umbanda crescer. Hoje o Juna News virou blog na internet, e poderá falar para e em nome de tanta gente de tantos outros lugares no mundo que sei lá, o futuro a DEUS - ZAMBI pertence. Então mais uma vez venho deixar o meu muito obrigado àqueles que se interessaram em ajudar agora a saírmos do papel, porque tudo evolui não é assim mesmo... Estou satisfeita em confirmar que sonhos não envelhecem. (ligue o som e aproveite nosso blog e compartilhe experiências. MÃE LÊ. - junho-10.

(aperte o play) Clube da Esquina - Milton Nascimento

">

Mestre Marne com OGUM MAREMAR

13 de mai. de 2012

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES (Texto de RAISSA BOMTEMPO)


SER MÃE É MUITO MAIS QUE GERAR UM FILHO!
O amor de mãe em seu instinto e essência é diferenciado, (se não fosse, homens também engravidariam! ? risos), é abnegado. Portanto, refiro-me aqui à mãe que cuida, à mãe que cria, à mãe que zela… e isso vai muito além da mãe que gera, que apenas reproduz. Mãe não é matriz reprodutora, é genitora E criadora!
Ser mulher não é fácil, então fico imaginando como deve ser mais difícil ainda ser mulher e mãe! (uau, que tarefa Deus nos concedeu!). Se como mulheres já nos sentimos tantas vezes pressionadas, imaginem a responsabilidade
de gerar e formar o caráter de um ser humano. Dizem que, para compreender as mães, é preciso ser mãe!
Conciliar vários papéis e dar conta de tudo é um dom que Deus concedeu a nós mulheres. Ser mulher, mãe, esposa, filha e ainda ter uma carreira profissional sem deixar a peteca cair dentro de casa não é fácil! E sejamos honestos, não importa quão bem sucedida seja profissionalmente, sempre cobrarão de nós, mulheres, nosso desempenho no lar. #fato
Algumas coisas que tenho visto me preocupam. Uma delas é o papel (trabalho excessivo) que a mulher moderna exerce na sociedade. Aliás, o que me preocupa é a forma como a maioria de nós tem lidado com o sucesso profissional (ou a busca por ele). Não podemos nos esquecer que temos papéis específicos a serem exercidos em nosso próprio lar, principalmente se formos mães. E, se você não sabia, fique sabendo: essas tarefas não podem ser outorgadas a outras pessoas.
“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos” (Provérbios 14:1)
Hoje, vemos mães que se dedicam integralmente ao trabalho, à vida social e até a si mesmas. Investem tempo em coisas banais e se esquecem que os filhos são herança de Deus. Mais tarde, essas mesmas são as que reclamam que seus filhos não lhe dão atenção ou são “fechados, problemáticos, viciados, etc”. Na verdade a lacuna no relacionamento surgiu quando eles ainda eram pequenos.
Mãe é um presente de Deus, enquanto tiver o privilégio de tê-la por perto, honre-a com suas atitudes, não importa a idade, e estará honrando ao próprio Deus!
Ser mãe é se alegrar com nossa chegada e nos receber no mundo com o mais carinhoso abraço. Perder noites de sono para acalmar nosso choro (e limpar nossas fraldas achocolatas…). É acompanhar nossos primeiros passos e nossas primeiras palavras. É ter que falar NÃO apesar do olhar suplicante e tristonho que desejam e rogam por um SIM. Ser mãe é ter a prioridade de nos ensinar o que é certo e o que é errado, nos aconselhar e nos preparar para um dia enfrentarmos o mundo.
Mãe é aquela que ensina que nem tudo nos convém e que nem todas as pessoas são sinceras conosco.
Às vezes, por estarmos acostumadas com tanto carinho, tanto amor, tanta proteção e atenção, nós filhos acabamos esquecendo de demonstrar todo nosso amor, admiração e gratidão a vocês mães (o que deveria ser feito diariamente). É… às vezes também erramos logo naquilo que você tanto evitou que errássemos. Sofremos exatamente naquilo que você tanto evitou que a gente sofresse. Decepcionamo-nos exatamente com aquela amizade que você tanto nos alertou que não era uma amizade saudável.
Cuidado de beija-flor
Felizes somos quando enxergamos que mãe é a melhor amiga que podemos ter, sempre disposta a ajudar, cuidar, querendo sempre nosso bem . (Veja a história do Beija-flor)
Agradeço a Deus pela vida da minha mãe, (Florise Bomtempo) e mais que isso, por sua amizade, companheirismo, compreensão, correção, oração e dedicação. Por ter me ensinado que JESUS é o caminho,a verdade e a vida. Por ter se colocado de joelhos para me ver de pé diante do altar de Deus. São fatores que fazem diferença na minha vida e de meus irmãos!
Fica aqui meu carinho, respeito, admiração à todas vocês mães que insistem em querer o bem de seus filhos.

Parabéns para todas as Mães! 

* lindo texto de RAISSA BOMTEMPO do blog desafiando limites.