OLÁ AMIGOS ESTAMOS DE VOLTA

É BOM ESTAR DE VOLTA COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS, ... Quando foi criado o JunaNews, no 1o. exemplar em edição impressa, disse que com emoção fazia minha estréia. Falei da paciência, persistência e fé que sempre tive por 12 ou mais anos até aguardar nascer o filho dessa casa que montei com amor, porque esse é um filho que fala a voz de todos os outros filhos de fé; dos, que no chão deste "terreiro" batem suas cabeças e de tantos que possam vir nele pisar; "filho" que transmitirá as mensagens dos inúmeros espiritos de luz e de quantos aqui quiserem chegar, basta querer e terá o seu espaço. Ensinamentos e doutrinas para áqueles que são sedentos de aprendizado, não vão faltar. O conhecimento é direito de todos e isso ajuda a Umbanda crescer. Hoje o Juna News virou blog na internet, e poderá falar para e em nome de tanta gente de tantos outros lugares no mundo que sei lá, o futuro a DEUS - ZAMBI pertence. Então mais uma vez venho deixar o meu muito obrigado àqueles que se interessaram em ajudar agora a saírmos do papel, porque tudo evolui não é assim mesmo... Estou satisfeita em confirmar que sonhos não envelhecem. (ligue o som e aproveite nosso blog e compartilhe experiências. MÃE LÊ. - junho-10.

(aperte o play) Clube da Esquina - Milton Nascimento

">

Mestre Marne com OGUM MAREMAR

29 de out. de 2010

CRISTAIS - mais uma dica das bruxas

Os Pagãos sempre acreditaram que as pedras são as guardiães da sabedoria ancestral do início dos tempos. A Tradição Antiga sustenta a teoria do poder da imanência. Sendo assim, tudo o que é energia é vida e podemos afirmar que os cristais são vida.

Os cristais funcionam como condutores e amplificadores de energia e por isso funcionam
 como um elo de ligação entre as energias de nossos corpos : físico, etéreo, mental, emocional, astral, causal e corpo de luz. Por isso podem auxiliar nos processos de cura, energizações, meditações, rituais, além de estimularem sonhos proféticos e importantes revelações sobre nossas encarnações anteriores.

Quando dirigimos um pensamento à um cristal, estamos transformando-o em um objeto capaz de atrair boas energias e barrar as energias contrárias.



ENERGIZAÇÃO E CONSAGRAÇÃO DOS CRISTAIS

Podemos consagrar e energizar um cristal com o poder de cura dos Deuses, e para isto temos o Ritual de Consagração do Cristal descrito a seguir. Adquira um cristal, duas velas brancas para o Altar, uma tigela com água fresca (de chuva), um prato de areia, terra ou sal, um incensório contendo incensos de Olíbano, Mirra, Noz Moscada, Patchuli, Rosa, Açafrão ou Sândalo. Realize este ritual numa noite de Lua cheia para limpar o cristal das influências negativas e carregá-lo somente com o poder de cura dos Deuses. Prepare seu Altar, colocando uma vela em cada lado e acenda-as. Disponha a tigela de água, o prato de terra, o incensório ao centro e acenda o incenso. Agora pegue o Cristal com sua mão direita e passe-o pela fumaça do incenso escolhido enquanto diz:

“Pelo poder da Deusa e pelo e místico elemento Ar eu consagro e dedico este Cristal como instrumento mágico de cura.”

Coloque delicadamente o cristal no prato de areia, terra ou sal e diga:

“Pelo poder do Deus Cornífero e pelo antigo e místico elemento Terra eu consagro e dedico este Cristal como instrumento mágico de cura.”

Atire algumas gotas de água sobre o Cristal e diga:

“Pelo poder do Universo e pelo antigo e místico elemento Água eu consagro e dedico este Cristal como instrumento mágico de cura.”

Mova o Cristal de leste para oeste num círculo em torno da chama de cada vela, enquanto diz:

“Pelo poder do amor e pelo antigo e místico elemento Fogo eu consagro e dedico este Cristal como instrumento mágico de cura. Que este Cristal de poder trabalhe pelo meu bem e pelo bem de todos. Assim seja. “

Após ter realizado este ritual, coloque o Cristal entre as palmas das suas mãos para que se harmonize com sua aura e consciência Espiritual. Respire gentilmente sobre ele enquanto lhe dirige seus pensamentos e intenções. O Cristal imantado então responderá à energia da sua vontade.

Para energizar os cristais, devemos colocá-los , na terra por 24h, no sol e na lua por 48h (24hs em cada), na água por mais 24h e depois acender um incenso e passá-los pela fumaça. Todo este processo só é necessário ser feito pela primeira vez após a compra, para que as energias do local onde eles estavam sejam eliminadas, restando somente as suas energias, para a limpeza, pois após algum tempo eles ficam cheios de energia, basta colocá-los em uma vasilha com água e sal grosso de um dia para o outro.





RELAÇÃO DAS PEDRAS COM OS SIGNOS DO ZODÍACO

ÁRIES: rubi, jaspe, hematita, granada, rubelita, zircão

TOURO: quartzo verde, aventurina, turmalina verde, esmeralda, mármore

GÊMEOS: citrino, Berilo ouro, ágata, cornalina, sardônix,

CÂNCER: pedra da lua, quartzo branco, pérola, madrepérola, calcedônia

LEÃO: topázio amarelo, pirita, olho de tigre, zircão amarelo, âmbar, fenacita, fluorita amarela, olho de gato, peridoto

VIRGEM: ágata musgosa, ágata marrom, apatita, cornalina, sardônica,

LIBRA: água marinha, quartzo rosa, crisopráso, crisocola, rodocrozita, rodonita, esfênio verde, peridoto, malaquita

ESCORPIÃO: granada, quartzo fumê, jaspe sanguíneo,

SAGITÁRIO: turquesa, topázio azul, kunzita púrpura, sodalita, quartzo azul, lápis-lazúli,

CAPRICÓRNIO: ônix, obsidiana, turmalina negra, madeira petrificada, alexandrita

AQUÁRIO: safira, aventurina calcedônia, opala, quartzo branco

PEIXES: ametista, água-marinha, quartzo branco, coral,





PROPRIEDADES DOS CRISTAIS



ABALONE (concha orgânica) Ajuda a desenvolver a intuição e clarividência



ÁGATA (cristal) Ilumina a mente, dá coragem e ajudam a obter equilíbrio.



ÁGATA DE FOGO (cristal) Traz poder, dinheiro, força, brilho e sedução. Está relacionada ao signo de Áries.



ÁGUA MARINHA (cristal) Influencia a coragem, equilibra o chacka plexo solar se usada próxima ao coração e equilibra as emoções. Relaciona-se ao signo de Peixes.



ALEXANDRITA (cristal) Protege o sistema nervoso, se usada consigo, permite descobrir mentiras.



AMAZONITA (cristal) Facilita a obtenção de sucesso , fortalece o coração, estimula sorte em jogos de azar, traz sucesso e poder nos negócios.



ÂMBAR (cristal - seiva de fóssil) Alívio de dores de cabeça, estabilizador geral e também é utilizado para proteção contra energias negativas, quando utilizado no umbigo, não permite nem a entrada e nem a saída de energias no corpo.



AMETISTA (cristal) Rege o signo de Peixes, responsável pela transmutação de energia, atua contra insônia. Afasta dinheiro, por ser uma pedra zen. Não traz problemas se utilizada junto a uma pirita (pedra do dinheiro).



APATITA AZUL (cristal) Estimula a clarividência.



AZURITA (cristal) Estimula a criatividade, o lado artístico, motiva o raciocínio. Não deve ser colocada na água, pois ela derrete



BRONZITA (cristal) Estimula exercícios físicos, favorecendo o centro motor.



CALCITA AMARELA (cristal) Incentiva a inteligência, ajuda na projeção astral.



CALCITA BRANCA (cristal) Relaciona-se ao lado espiritual



CALCITA CINZA (cristal) Traz serenidade e paz.



CALCITA MEL (cristal) Atua no lado intelectual.



CALCITA VERDE (cristal) Ajuda na cura mental, trazendo equilíbrio.



CALCITA VERMELHA (cristal) Traz maior aceitação da vida, estimulado o lado sentimental.



CITRINO (cristal) Para quem não gosta de receber críticas. Ajuda também a juntar dinheiro. Na 1ª Lua Crescente do mês, pegar uma taça com água cristalina, colocar 1 pirita, 1 citrino e 1 moeda de R$ 1,00, deixar no lugar mais alto da casa.



CORAL (cristal – gema orgânica) Estimula as vendas, protege contra o mau-olhado.



CRISOPRÁSIO (cristal) Utilizada para atrair dinheiro, estimula a sexualidade.



CRISTAL DE QUARTZO (cristal) Ideal para cura e harmonia do ambiente. É o cristal da sabedoria, do misticismo e da clarividência



CRISTAL RUDILATO (cristal) Conta a lenda que um gnomo desajeitado, estava apaixonado por uma fada da floresta, por sua vez esta fada não ligava para o coitado, que vivia um amor impossível. Um belo dia a fada cortou seus cabelos na beira do rio e o gnomo para ter uma lembrança dela, petrificou seus fios de cabelo, ela vendo tamanho amor, se apaixonou pelo gnomo. Este cristal é utilizado para realizar coisas impossíveis, devendo apenas mentalizar seu desejo nele.



DIAMANTE (cristal) Fortalece as funções cerebrais, quebra os bloqueios do chakra coronário



ESMERALDA (cristal) Utilizada para atrair riqueza, e também possui um enorme efeito curativo.



ENXOFRE (cristal – vulcânico) Utilizado para tratamento de doenças respiratórias.



FELDSPATO (cristal) Traz sucesso no amor.



FLUORITA AMARELA (cristal) Para trazer sabedoria, conhecimento e inteligência.



FLUORITA AZUL (cristal) Equilibra as emoções.



FLUORITA BRANCA (cristal) Ajuda a limpar o espírito.



FLUORITA PÚRPURA (cristal) Aumenta o equilíbrio espiritual.



GRANITO (cristal) Ajuda-nos a encontrar o caminho espiritual, para nossa evolução.



HEMATITA (cristal) Fortalece a auto confiança, utilizada também para curar dor de estômago (colocar 3 pedras em 1 litro de água por 7 dias, depois tomar a água). Afasta futuros pretendentes no amor.



JADE (cristal) Canaliza a paixão, traz paz, harmonia e saúde, estimula a concentração e o desenvolvimento psíquico



JASPE (cristal) Propriedades curativas.



LÁPIS LAZÚLI (cristal) Tem propriedades de cura, purificação e rejuvenescimento. Era usada pelos egípcios na mumificação.



LABRADORITA (cristal) Ajuda na clarividência.



OBSIDIANA (cristal) Para incentivar a realização do que se quer.



ÔNIX (cristal) Afasta inveja, mal –olhado, energias negativas. Seu uso é ideal para pessoas dispersas. Rege o signo de Capricórnio.



OPALA (cristal) Promove sentimentos de amizade. Contém água, fogo e éter. Utilizada também para viagem astral (Chakra frontal)



PEDRA DA LUA (cristal) Ajuda no desenvolvimento da intuição. Absorve a energia da lua.



PEDRA DO SOL (cristal) Mantém o sucesso em todos os sentidos. Rege o signo de Leão. Existem dois tipos desta pedra a indiana e a brasileira.



PIRITA (cristal) Pedra que atrai dinheiro e riqueza. Útil no tratamento de problemas respiratórios.



QUARTZO AZUL (cristal) Desenvolve a paciência e tolerância.



QUARTZO ROSA (cristal) É a pedra do amor, ajuda a aumentar a auto-estima, e nunca deve ser presenteada à pessoa amada, pois ela manda o amor embora. Deve ser mantida com a pessoa que já tem um grande amor e não quer perdê-lo.



QUARTZO VERDE (cristal) Utilizado para saúde, na água para beber ou no banho.



RODOCROSITA (cristal) Para estimular o amor em outra pessoa, para sedução, presentear, ou para uso pessoal, pedra para enfeitiçar outra pessoa, presentear esta pedra purificada, para conquistar seu amor.



RUBI (cristal) Fortalece o coração, auxilia na concentração, estimula força de vontade, iniciativa, impulso, ação. Rege o signo de Áries.



SAFIRA (cristal) Para quem quer manter amizades fiéis, utilizar junto a si, estimula meditação profunda.



TURMALINA AZUL (cristal) Permite ter um sono tranqüilo.



TURMALINA NEGRA (cristal) Repele a energia negativa e a inveja. Segundo os chineses é a pedra da longevidade.



TURMALINA MELANCIA (cristal) Equilibra o físico e o emocional.



TURMALINA ROSA (cristal) Sua presença gera alegria e entusiasmo.



TURMALINA VERDE (cristal) Purifica e fortalece o sistema nervoso.



TURQUESA (cristal) Absorve sentimentos negativos. Rege o signo de Aquário.





BOLAS DE CRISTAL

Contemplar cristais tem melhor resultado no escuro da lua, e a bola de cristal ou espelho mágico são definitivamente ferramentas da sabedoria antiga. Se você deseja fazer um espelho mágico, você precisa de:

Uma lente já cortada, pedaços de vidro, tinta preta e uma caixa para emoldurar o espelho. Pinte o lado convexo do vidro com duas camadas de esmalte preto e fixe na moldura da caixa. Um pedaço de madeira arredondado para fixar no espelho e cola para uni-lo . Para consagrar uma bola de cristal (amostra de pedra) ou espelho mágico, você vai precisar: sal, água, incensório (para o incenso) Purifique o espelho com água de sal, e carregue a fumaça da madeira queimando, dizendo:

"Abençoado seja tu,, foco do poder. Eu devo ver aquilo que esta dentro de você, molda-me no caminho da Deusa e traz me para sua Sabedoria. Assim eu desejo, assim seja."

Este deve ser um ritual solitário. Mantenha a sua amostra de pedra ou espelho no seu altar, mas cubra-os quando não estiverem em uso com um pedaço de seda.



PARA USAR O CRISTAL/ESPELHO

Diminua as luzes. Projete o círculo. Tenha alguém ao seu lado para escrever o que você diz. Não deixe a luz refletir diretamente sobre a pedra ou espelho, mas tenha luz suficiente no ambiente para que você possa ver alguma coisa. Olhe fixamente para um ponto da pedra ou do espelho, mas deixe sua atenção cobrir toda a area da pedra/espelho. Você deve ver coisas acontecendo no seu ponto fixo. Então, não tente deslocar sua visão, mas mantenha seus olhos colados no ponto fixo. Não tente mudar sua atenção. É necessário tempo e paciência. Não tente interpretar enquanto está visualizando. Se alguma coisa não fizer sentido, deixe estar. Descreva suas visões em voz alta, para que a pessoa possa escreve-las: você não deve lembrar a maior parte delas, desde que você colocou sua consciência em transe. Se estiver só, use um gravador. Quando estas visões parecerem confusas, volte ao estado normal,relaxe e acenda a luz.







ERVAS

A utilização de ervas é contemporânea ao início da humanidade, o homem primitivo buscava na natureza, guiado pelo instinto ou intuição, as plantas para aliviar a dor e curar o próprio mal. Cercada apenas de natureza as ervas deixam o campo e florestas e entregam suas qualidades e mistérios na forma de óleos essenciais, ervas frescas ou secas, extratos e tinturas. Os óleos essenciais são extraídos de ervas aromáticas, satisfazem as necessidades da mente, do corpo e do espírito, podendo atuar nas áreas da sexualidade, criatividade, bem como todas as funções do corpo, estimulando ou acalmando esses setores, de acordo com as necessidades de cada ser. O sentido do olfato abastece o pensamento com uma informação e este faz o corpo ter uma reação dos sentidos ou física.



Chás: O modo mais tradicional de se preparar um chá é através da infusão, jogando-se água fervente geralmente sobre folhas e flores, deixando tampado por 5 minutos antes de beber. A quantidade de erva varia segundo a espécie, normalmente de 5g para cada 100 ml de água. Quando a parte a ser utilizada da planta for raiz ou casca deve-se utilizar o método da decocção que consiste em colocar a erva em água fria e aquecê-la até a ebulição num recipiente fechado, fervendo por alguns minutos.



Compressas: Podem ser feitas quentes ou frias. São excelentes para combater dores localizadas, proporcionar relaxamento, inchaços ou inflamações. Podem ser feitas com ervas, óleos essenciais diluídos adequadamente ou combinados, neste caso em lugar da água utiliza-se a infusão da erva.



Travesseiros: Recheados com uma espécie de erva ou uma combinação destas, atua durante o sono de forma sutil aliviando tensões, melhorando a respiração e proporcionado um relaxamento. Deve ser feito de tecido de origem natural com as cores adequadas para cada necessidade.



Sachês e Aromatizadores: Colocar um sachê junto às roupas ajuda a manter seu equilíbrio energético e de suas roupas. A escolha das ervas ou óleos essenciais depende do gosto e do tipo de resultado esperado, além de deixar um cheiro bom e refrescante. Os aromatizadores proporcionam o mesmo efeito só que atuam no ambiente.



Infusão: Utiliza-se de 20 a 30g de ervas colocadas em 1 litro de água fervente. Deve-se deixar esfriar até a temperatura do corpo, tampada.



Imersão: Banhos onde a pessoa fica com o corpo submerso parcial ( assento ) ou totalmente. Coloca-se de 30 a 40g de erva em 1 litro de água fervente, tampar por 5 minutos.



Escalda-pés: Em uma bacia, colocar água fervente com as ervas ou óleo essencial. Colocar os pés o mais próximo possível da água quente e a medida que agüentar a temperatura submergir os pés. Retirar os pés da água antes que amorne. Secá-los bem.



Óleo essencial: Substância volátil, constituinte natural presente nas plantas aromáticas. Deve ser dissolvido em óleos vegetais leves (gérmen de trigo, semente de uva, gergelim, etc.) ou em mel natural, antes de ser colocado no banho.



Aromatizadores: Recipiente de barro ou cerâmica constituído de duas partes. A superior destinada a colocação da água e óleo essencial e uma base para colocação da vela. O calor da chama evapora o óleo essencial que se distribui no ambiente proporcionando os efeitos desejados das propriedades do óleo escolhido.