OLÁ AMIGOS ESTAMOS DE VOLTA

É BOM ESTAR DE VOLTA COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS, ... Quando foi criado o JunaNews, no 1o. exemplar em edição impressa, disse que com emoção fazia minha estréia. Falei da paciência, persistência e fé que sempre tive por 12 ou mais anos até aguardar nascer o filho dessa casa que montei com amor, porque esse é um filho que fala a voz de todos os outros filhos de fé; dos, que no chão deste "terreiro" batem suas cabeças e de tantos que possam vir nele pisar; "filho" que transmitirá as mensagens dos inúmeros espiritos de luz e de quantos aqui quiserem chegar, basta querer e terá o seu espaço. Ensinamentos e doutrinas para áqueles que são sedentos de aprendizado, não vão faltar. O conhecimento é direito de todos e isso ajuda a Umbanda crescer. Hoje o Juna News virou blog na internet, e poderá falar para e em nome de tanta gente de tantos outros lugares no mundo que sei lá, o futuro a DEUS - ZAMBI pertence. Então mais uma vez venho deixar o meu muito obrigado àqueles que se interessaram em ajudar agora a saírmos do papel, porque tudo evolui não é assim mesmo... Estou satisfeita em confirmar que sonhos não envelhecem. (ligue o som e aproveite nosso blog e compartilhe experiências. MÃE LÊ. - junho-10.

(aperte o play) Clube da Esquina - Milton Nascimento

">

Mestre Marne com OGUM MAREMAR

12 de fev. de 2011

CURSOS PARA 2011 - PROGRAME-SE!

TENDA DO SUOR - VIVÊNCIA XAMÂNICA - em março - tratar com os médiuns ERNESTO e EDUARDO (Saiba mais sobre xamanismo neste blog na página própria). Inscrições abertas.


CURSO REIKI NIVEL I e II em abril - serão formadas 2 turmas - inscreva-se com Mãe Lê
assista ao vídeo clicando no link abaixo - esta dividido em tres partes.
http://junanews.blogspot.com/2010/10/video-imperdivel.html

Chacra Muladhara  por Eunice Ferrari


Chacra muladhara, também conhecido por chacra básico ou raiz. Este se situa na base da espinha dorsal, no perínio. Divide-se em quatro raios, como uma cruz,
que é um símbolo muito usado para representar esse centro.

Sua cor é o vermelho alaranjado, mesclado ao violeta escuro escarlate. Seus raios se dirigem aos genitais e energizam a sexualidade. Também penetram no sangue e mantém o calor corporal. Nesse chacra reside a energia kundalini, também conhecida como o fogo serpentino. Essa força, para o clarividente, é como uma torrente de fogo líquido percorrendo o corpo. Seu caminho é uma espiral (semelhante a uma serpente).



Através desse fogo todos os veículos são vivificados. Ela existe em todos os planos e apresenta sete camadas. No corpo físico possuímos os órgãos físicos, cada um com sua função específica e localização. Mas no corpo astral não existe necessidade de órgãos especializados. A matéria do corpo astral está em constante movimento.



Mas mesmo que esses centros sejam despertados no astral, não quer dizer que a consciência do que acontece no plano astral possa ser transmitida ao plano físico. A única maneira de se transmitir ao cérebro físico a consciência das experiências astrais é despertando e ativando os centros etéricos correspondentes, ou seja, os centros que residem no corpo etérico correspondentes ao corpo astral.



O método de despertá-los é o mesmo adotado no corpo astral, isto é, pelo despertar de kundalini na matéria etérica, no chacra situado perto da base da espinha. Porém, esse despertar vem do ativamento do centro da base da espinha, que pode ser ativado de várias formas.



Quando despertada, sua inimaginável força vivifica os outros centros. Quando isso acontece, passa-se à consciência física as faculdades despertas. Os ocultistas experientes são extremamente cuidadosos nesse despertar, pois existem muitos e sérios perigos nesse despertar.



Não se deve nunca fazer qualquer tentativa dessa ordem sem a direção do Mestre que não reside neste plano, ou um ocultista totalmente experimentado. No nível físico, quando seu movimento se descontrola provoca intensas dores físicas e pode até, com o rompimento dos tecidos, levar à morte.



O grande perigo do despertar prematuro de kundalini é que essa energia descontrolada se dirija para as regiões inferiores ao invés das superiores. Dessa forma, as paixões são despertadas e intensificadas a tal ponto que o homem não consegue resistir. Segundo as palavras de Hathayogapradipka: ¿Ela conduz os iogues à libertação e os tolos à mercê de forças maiores que sua resistência a elas¿.



Para sair dessa escravidão poderá ser necessária mais do que uma encarnação, porque o desenvolvimento de kundalini afeta mais as coisas ruins do que as boas, podendo levar à loucura. No corpo mental desperta as ambições desregradas e o aumento da inteligência vêm acompanhados de orgulho extremo.



As dores intensas que ocorrem no seu despertar prematuro se devem a não preparação dos canais que têm que abrir caminho queimando detritos etéricos. Se, por acaso, o fogo serpentino se despertar espontaneamente, sente-se um calor e em alguns casos pode se movimentar por si em movimentos ascendentes, mas não segue o curso espiral que o ocultista aprende a fazê-lo.



É preciso tentar deter esse movimento pela própria vontade, o que quase nunca é possível. Dessa forma, a corrente sairá pela cabeça e se perderá na atmosfera, sem qualquer outro dano, a não ser enfraquecimento. Porém, o grande perigo vem do fluxo descendente e não ascendente. Então, deve-se ficar claro que a principal função de kundalini no desenvolvimento oculto é vivificar os chacras etéricos, a fim de comunicar à consciência física experiências astrais.



Muladhara localiza-se no períneo (entre o ânus e os genitais). Está ligado diretamente aos testículos, associado aos nervos que o alimentam. No corpo feminino localiza-se no colo do útero. Associado ao elemento terra (olfato) e com o nariz. O mantra desse chacra é LAM o som do elemento terra. Seu tattwa correspondente é um quadrado de cor amarela (símbolo de uma energia psíquica especial).



Cada um dos 7 chacras possui um mantra um tattwa e um yantra (o princípio do próprio chacra). Quando kundalini se ativa explode um alvoroço de consciência (vulcão). Essa descarga pode conter o carma de muitas encarnações passadas que estavam adormecidos no depósito inconsciente do muladhara. Todas as emoções reprimidas são despertadas de forma explosiva provocando instabilidade psíquica ou loucura.



Para a saúde psicológica, é preciso que os três tipos de chacras, a saber, da razão, da vontade e da emoção, estejam equilibrados e abertos. Os três chacras da área da cabeça e da garganta governam a razão; os que se localizam na frente do corpo governam as emoções; seus equivalentes nas costas governam a vontade.



O dois canais de energia (nádis) ida e pingala, que se erguem a cada lado do canal raquidiano principal denominado sushuma, tem origem no centro. Esse canal central tem origem na base da coluna ascendente na direção do bulbo raquidiano situado na base do crânio; ele processa o influxo de energia oriundo do campo etérico.



Os dois outros canais, ida e pingala, também tem origem na base da coluna vertebral e terminam na base do crânio; eles estão ligados à saída de energia. Ida e pingala se entrecruzam sobre o sushuma nos pontos em que os cincos chacras centrais estão localizados. Na pessoa desenvolvida essa energia denominada kundalini, é transmutada, sendo depois ligada ao chacra coronário.