OLÁ AMIGOS ESTAMOS DE VOLTA

É BOM ESTAR DE VOLTA COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS, ... Quando foi criado o JunaNews, no 1o. exemplar em edição impressa, disse que com emoção fazia minha estréia. Falei da paciência, persistência e fé que sempre tive por 12 ou mais anos até aguardar nascer o filho dessa casa que montei com amor, porque esse é um filho que fala a voz de todos os outros filhos de fé; dos, que no chão deste "terreiro" batem suas cabeças e de tantos que possam vir nele pisar; "filho" que transmitirá as mensagens dos inúmeros espiritos de luz e de quantos aqui quiserem chegar, basta querer e terá o seu espaço. Ensinamentos e doutrinas para áqueles que são sedentos de aprendizado, não vão faltar. O conhecimento é direito de todos e isso ajuda a Umbanda crescer. Hoje o Juna News virou blog na internet, e poderá falar para e em nome de tanta gente de tantos outros lugares no mundo que sei lá, o futuro a DEUS - ZAMBI pertence. Então mais uma vez venho deixar o meu muito obrigado àqueles que se interessaram em ajudar agora a saírmos do papel, porque tudo evolui não é assim mesmo... Estou satisfeita em confirmar que sonhos não envelhecem. (ligue o som e aproveite nosso blog e compartilhe experiências. MÃE LÊ. - junho-10.

(aperte o play) Clube da Esquina - Milton Nascimento

">

Mestre Marne com OGUM MAREMAR

18 de jan. de 2011

PREVISÃO PARA 2012 - QUEM VAI MANDAR É OXALÁ - Essa energia que rege a PAZ e boa vontade nos homens! Axé.

Previsões Para o Ano de 2012


ANO NOVO DE OXALÁ!

ANO DE 2012, Ano de Oxalá, que vem na vibração de Oxalá Lufã, o velho, o sábio. O ano se inicia num domingo e por isso será regido por Oxalá, pois este é o Orixá regente do dia de domingo. OXALÁ é Regente da Paz, do Sorriso e da Tranquilidade. Considerado o Maior de Todos os Orixás. Sábio e austero. Na condição de velho e sábio, curvado ao peso dos anos, figura nobre e bondosa, carrega um cajado em que se apóia, o Paxorô, ou Opaxorô, cajado de forte simbologia, sempre utilizado para a separação do Orun e o Ayié. O céu e a terra. No Brasil é o mais venerável bem como o mais venerado, sua cor é o branco, seu dia é domingo, pela Tabua Cronológica da Nação de Cambinda, que é a que seguimos. Símbolo maior do Ano 2.012 é o cajado, o Opaxorô ou Paxorô, sendo que em cima deste, está a Pomba Branca da Paz. Elemento é o Ar. A bebida é a água. Perfumes é a Alfazema, lírio e cálamo aromático. Seu domínio está no Orun (céu), ar e criação. (Saudação é Xêuêpa Babá (o velho) bem como também Êpa Babá, que é usada mais para Oxaguiã, o Oxalá moço). CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE OXALÁ: Líder, benevolente, generoso, , responsável, confuso, ansioso, rígido, hipocondríaco. POSITIVAS: São extremamente inteligentes. São participativos. Ótimos planejadores, criativos. Geralmente calmos e pacificadores, são capazes de se adaptarem a qualquer situação, emprego, pois aprendem com muita rapidez. NEGATIVAS: São péssimos executores, pois atropelam (apressados) as coisas que planejam e não dando certo de imediato, abandonam a idéia e partem para outra coisa. Não ouvem opinião alheia. Magoa-se facilmente com as pessoas que divergem deles e como sua vaidade é enorme, não tiram satisfações, pois se assim o fizessem notariam que ninguém queria lhes magoar. Usam a falsidade como defesa. Não mentem, mas omitem. Meticulosos, reacionários exclusivistas. Não gostam de serem mandados e quando tem o poder na mão, chegam a ser cruéis. Usam sobre seus comandados, inverdades, sarcasmos, sempre para manter o poder de mando. A nossa intenção de registrar as características negativas é para que os filhos de Oxalá se policiem ao máximo, evitando assim muitos dissabores em suas vidas. ACONTECIMENTOS MARCANTES DO ANO: Sendo Oxalá Lufã o mandante, os casais que vivem as turras, estarão mais sensibilizados em manter um diálogo sensato, procurando se entenderem melhor, buscando onde estão às divergências, os erros de cada um. O ser humano ficará mais cauteloso nos assuntos do amor. Mais razão e menos paixão. Ano de grande mudanças para a raça humana. A maldade, a crueldade, a mentira, o desamor, não terão vez no ano de Oxalá. O espiritualismo, cultura africana, ganhará um lugar de destaque na humanidade, pois as transformações serão enormes. O crescimento da espiritualidade será notável, não de religiosidade, porque a religião não está dando mais respostas ás pessoas.

Oxalá é um orixá que não entende de dinheiro, ou seja, não rege nada neste sentido, por isso que teremos que rezar muito para que a crise que esta abalando o estrangeiro não venha nos atingir, e para isso o governo federal terá que achar instrumentos fortes para não deixar que a inflação se instale em nosso Brasil. Ano perigoso para dinheiro. Não façam nenhum empreendimento sem consulta. Mais uma vez na agricultura a soja e o trigo serão destaques mundiais na produção agrícola. Aqueles que trabalham junto às classes sociais mais populares, notadamente as atividades voltadas aos idosos, mulheres e crianças, serão altamente valorizados. Quem trabalha com comércio de água, artigos domésticos, construção civil, construção de estradas, imóveis, terá sucessos em suas atividades, mesmo que o lucro será menor do que o esperado, pois Oxalá não admite ganância. A classe política sofrerá danos irreparáveis, com certeza aos maus políticos. As doenças do ano serão: para as mulheres, dificuldades na gravidez, ciclo menstrual, útero e ovários. Para os homens, extremos cuidados com o estômago e intestino, funções digestivas em geral. Ano em que a medicina vai avançar de uma maneira surpreendente no tratamento da osteoporose. Finalizando registramos que o propalado fim do mundo em 2.012, não acontecerá, o que houve foi a má interpretação das profecias dos Maias, que registraram até dia 21.12.2012 o que alguns acham que ali então seria o fim do mundo, pois a partir dalí não tem mais nada escrito pelos Maias. Porque profetizaram somente até 21.12.2012 não sabemos o motivo.


MARNE FRANCO ROSA - Mestre Marne


ORAÇÃO A OXALÁ


Oxalá! Divina manifestação do Bem,
Senhor da perfeita Sabedoria e do Bendito Amor,
Ó ! Vós que recebei o poder do supremo Doador para tudo e todos.

Protegei-nos das ciladas ilusórias do mundo enganador,
Despertai-nos para a realidade da vida imortal,
Sois a imaculada irradiação do Altíssimo,
Vosso nome é só mavioso e compassivo,
que nos guia; com ternura e esperança,
para a Aruanda – Cidade de Luz.

Ai de nós empedernidos, na mais grosseira materialidade,
Afogados em sentimentos inferiores,
Rogamos contritos pela salvação da nossa consciência.
Junto a Vós, trilharemos por caminhos iluminados,
Porque sois a divina pureza, acolhedora e misericordiosa.

Santo Nome, envolvei-nos em sentimentos fraternos
de real amor, a fim de chegarmos até Vós,
Oxalá ! Tende pena de nós, tende compaixão…

Êpa, êpa, Babá Oxalá

Glória a OLORUN!



PRECE A OXALÁ

Ó poderoso Pai Oxalá, o maior dos Orixás, aspiração suprema dos desejos dos nossos corações, caminhamos até a sua claridade, clareando todos os nossos passos no amanhecer de cada dia.

Que a luz, a eterna luz que o Senhor derramou e derrama todos os dias, cubra a cabeça daqueles que a ti estão ligados numa corrente de fé e num só pensamento elevamos as nossas preces.

Oxalá nosso Pai, dai-nos a graça de chorarmos sinceramente nossas faltas cometidas, e com espírito de humildade, nos purificarmos através da fé e da caridade. Que nós consigamos limpar a morada dos nossos corações, desterrando tudo que é mundano, vício, ódio e maldade, na certeza de que com toda esta humildade alcançaremos o Senhor.

Pai Oxalá, sabeis que a razão humana é fraca e pode enganar-nos, mas a verdadeira fé não pode ser enganada.

Obrigado Pai Oxalá por tudo que o Senhor nos deu e nos dá. Esperamos todos unidos, que o Senhor nos escolha para sermos mais alguns dos vossos íntimos amigos.

Que assim seja!