OLÁ AMIGOS ESTAMOS DE VOLTA

É BOM ESTAR DE VOLTA COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS, ... Quando foi criado o JunaNews, no 1o. exemplar em edição impressa, disse que com emoção fazia minha estréia. Falei da paciência, persistência e fé que sempre tive por 12 ou mais anos até aguardar nascer o filho dessa casa que montei com amor, porque esse é um filho que fala a voz de todos os outros filhos de fé; dos, que no chão deste "terreiro" batem suas cabeças e de tantos que possam vir nele pisar; "filho" que transmitirá as mensagens dos inúmeros espiritos de luz e de quantos aqui quiserem chegar, basta querer e terá o seu espaço. Ensinamentos e doutrinas para áqueles que são sedentos de aprendizado, não vão faltar. O conhecimento é direito de todos e isso ajuda a Umbanda crescer. Hoje o Juna News virou blog na internet, e poderá falar para e em nome de tanta gente de tantos outros lugares no mundo que sei lá, o futuro a DEUS - ZAMBI pertence. Então mais uma vez venho deixar o meu muito obrigado àqueles que se interessaram em ajudar agora a saírmos do papel, porque tudo evolui não é assim mesmo... Estou satisfeita em confirmar que sonhos não envelhecem. (ligue o som e aproveite nosso blog e compartilhe experiências. MÃE LÊ. - junho-10.

(aperte o play) Clube da Esquina - Milton Nascimento

">

Mestre Marne com OGUM MAREMAR

HISTÓRICO DOS DIRIGENTES\ TRABALHOS NO TERREIRO\SACRAMENTOS\DESENVOLVIMENTO...

NOSSO MESTRE - MARNE FRANCO ROSA - MESTRE MARNE - Natural de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul, nascido a 13 de maio de 1.940, filho de JOÃO ROSA SOBRINHO e MARFIZA FRANCO ROSA.


Seu pai JOÃO ROSA SOBRINHO, filho de Oxossi, foi reconhecido como um dos maiores médiuns curadores , foi o segundo Diretor Espiritual do REINO DE SANTO ANTONIO, na cidade de Santa Maria, um dos maiores terreiros de Umbanda do Brasil. Falecido em 2001, hoje está perpetuado sendo nome de estrada, no /campestre do Menino /deus daquela cidade. Sua mãe MARFIZA FRANCO ROSA, foi sem favor algum, a Mãe-de-Terreiro mais conhecida e respeitada na Umbanda de Santa Maria/RS, falecida em 1.984, onde hoje está perpetuada como nome de Avenida naquela cidade.

Marne, médium desde os 14 anos de idade, hoje 2010 com 70 anos de idade e 56 de religião. Aos 18 anos de idade, compôs em torno de 600 pontos cantados para Umbanda e algumas rezas para o Culto de Nação Africana, que hoje são cantados em todo o Brasil e também no exterior.

Aos 18 anos de idade, viajou pelo Brasil, onde participou na forma de pesquisa para seu conhecimento religioso muitas nuances da espiritualidade do país. Conheceu e participou de rituais como: PAGELANÇA no Amazonas, CATIMBÓ na Paraíba, SEGUIDORES DE JUREMA ou JUREMEIROS, também na Paraíba, RELIGIÃO DE XANGÔ ou XANGOZEIROS em Pernambuco, CASA DA MINA no Maranhão, CANDOMBLÉ na Bahia, MACUMBA ou QUIMBANDA no Rio de Janeiro, dentre outros localizados.

Pesquisador e conhecedor do BATUQUE ou Culto de Nação Africana no Rio Grande do Sul. Aos 20 anos de idade, sua mãe de sangue e também Mãe-de-Terreiro, lhe colocou como Terceiro DIRETOR ESPIRITUAL do Reino de Santo Antônio, ao lado do seu pai. Aos 21 anos, assumiu seu primeiro cargo de responsabilidade na administração da religião, como Secretário Geral da União Santamariense de Umbanda “Cavaleiros de Cristo”, Entidade Federativa registrada no Conselho Nacional do Serviço Social do Ministério da Educação e Cultura. Aos 22 anos, assumiu por indicação e voto, o elevado cargo de PRESIDENTE DO CONSELHO DE ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL daquela Entidade Federativa. Cargo este que ocupou até seus 53 anos de idade, ou seja, por 31 anos consecutivos, que só deixou devido sua mudança de residência para o município de Balneário Camboriú, estado de Santa Catarina, em janeiro de 1.994.

Dirigiu por 40 anos o REINO DE SANTO ANTÔNIO, onde aproximadamente, mais 3000 MÉDIUNS que por lá se iniciaram o tiveram como Diretor Espiritual .

Acreditamos que atualmente espalhados pelo Brasil e Paises como Uruguai, Argentina existam ainda em funcionamento mais de 150 Terreiros dirigidos por médiuns ritualizados por Marne Franco Rosa, através de sua Entidade Espiritual de cabeça OGUM MAREMAR, da falange de OGUM BEIRA-MAR.

Atualmente, administra e dirige espiritualmente o Centro Espiritualista de Umbanda “REINO DE JUNA BOMY”, na bela cidade praiana de Balneário Camboriú/SC, que é um dos tão Belos e bem doutrinados Centros Espiritualista deste Brasil, centro que a mais de 10 anos organiza uma das mais lindas festas de culto ao ar livre em área publica, a Festa De Yemanjá, na praia central de Balneário Camboriu, já sendo considerada pela Prefeitura municipal data importante de seu calendário turístico e cultural.

veja a seguir nos links abaixo TRABALHOS NO TERREIRO... entre outros:
http://junanews.blogspot.com/2010/07/momentos-sagrados.html
http://junanews.blogspot.com/2010/06/trabalho-lindo-na-linha-de-exu-e-pomba.html

VEJA TAMBÉM - COMO OS MÉDIUNS SE DIVERTEM - TUDO NUMA BOA!
coisa de gente chique! - AFINAL TODO MUNDO É FILHO DE DEUS.
http://junanews.blogspot.com/2010/06/melhores-momentos-da-festa-do-ridiculo.html