OLÁ AMIGOS ESTAMOS DE VOLTA

É BOM ESTAR DE VOLTA COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS, ... Quando foi criado o JunaNews, no 1o. exemplar em edição impressa, disse que com emoção fazia minha estréia. Falei da paciência, persistência e fé que sempre tive por 12 ou mais anos até aguardar nascer o filho dessa casa que montei com amor, porque esse é um filho que fala a voz de todos os outros filhos de fé; dos, que no chão deste "terreiro" batem suas cabeças e de tantos que possam vir nele pisar; "filho" que transmitirá as mensagens dos inúmeros espiritos de luz e de quantos aqui quiserem chegar, basta querer e terá o seu espaço. Ensinamentos e doutrinas para áqueles que são sedentos de aprendizado, não vão faltar. O conhecimento é direito de todos e isso ajuda a Umbanda crescer. Hoje o Juna News virou blog na internet, e poderá falar para e em nome de tanta gente de tantos outros lugares no mundo que sei lá, o futuro a DEUS - ZAMBI pertence. Então mais uma vez venho deixar o meu muito obrigado àqueles que se interessaram em ajudar agora a saírmos do papel, porque tudo evolui não é assim mesmo... Estou satisfeita em confirmar que sonhos não envelhecem. (ligue o som e aproveite nosso blog e compartilhe experiências. MÃE LÊ. - junho-10.

(aperte o play) Clube da Esquina - Milton Nascimento

">

Mestre Marne com OGUM MAREMAR

26 de fev. de 2011

AFINAL QUEM SOMOS! VOCÊ JÁ SE FEZ ESSA PERGUNTA

Somos todos Um


Posted by Karina em 12, October, 2008 em Deepak Chopra, Documentários, Espiritualidade, Lei da Atração, Psicologia, Religião, Vídeos

Se você ainda não assistiu ao filme/documentário “One” (ou como foi traduzido para o Brasil, “Somos Todos Um“) esqueça tudo o que te disseram à respeito do filme ser “sem sentido”, “amador” ou “imitação do Segredo”. Primeiro: o filme One é anterior ao filme O Segredo
. Portanto não dá nem para comparar. Se o filme ficou mais conhecido após o lançamento do último, normal. Mas está longe de ser algo que apenas tentou pegar a “onda” (como foi o caso do DVD super mal traduzido e legendado “O Segredo por Trás do Segredo“, que nada mais é que um trecho de uma palestra de Esther Hicks, muito mal gravada por sinal – este sim tentando se aproveitar da “onda”…). Segundo: o filme é um filme amador mesmo. Os idealizadores eram apenas cidadãos comuns, pais de família que um dia resolveram sair por aí perguntando para as pessoas (tanto as comuns como os grandes gurus e escritores) aquelas perguntinhas que ainda não possuem resposta ou que nos dão o maior trabalho para responder. Por isso que o filme pode parecer sem sentido para muitos… Os criadores do filme elaboraram 20 perguntinhas, e suas respostas são distribuídas aleatoriamente ao longo do vídeo. A idéia (não inicial, mas que acabou surgindo) foi observar que existe Unicidade mesmo em uma marcante pluralidade de opiniões. Conheça as 20 perguntas (e experimente fazê-las a seus amigos, colegas e familiares… você pode se surpreeender):



1 – Por que existe pobreza e sofrimento no mundo?



2 – Qual é a relação entre Ciência e Religião?



3 – Por que existem tantas pessoas deprimidas?



4 – Do que temos tanto medo?



5 – Quando a guerra é justificável?



6 – Como Deus iria querer que reagíssemos à guerra e agressão?



7 – Como alguém pode obter a paz verdadeira?



8 – O que significa “viver no momento presente”?



9 – Qual é a nossa maior distração?



10 – A religião atual está servindo ao seu propósito?



11 – O que acontece a você depois que morre?



12 – Descreva o “paraíso” e como chegar lá.



13 – Qual o sentido da vida?



14 – Descreva Deus.



15 – Qual a maior qualidade que os seres humanos possuem?



16 – O que é que impede as pessoas de viverem o seu potencial pleno?



17 – Não-verbalmente, somente por gestos e movimentos, represente o que você acredita ser a atual condição do mundo.



18 – Qual é o seu único desejo para o mundo?



19 – O que é sabedoria, e como obtê-la?



20 – Nós somos todos Um?



Bem, talvez eu seja suspeita para falar, mas é difícil achar ruim um filme que tenta encontrar respostas para estas perguntas. E “Somos Todos Um” as perguntou para pessoas de calibre, gente como: Deepak Chopra, Padre Thomas Keating, Robert Thurman, Ram Dass, B. T. Swami, Thich Nhat Hanh (monge budista nomeado ao Prêmio Nobel da Paz por Martin Luther King) e Sadhguru Jaggi Vasudev, além de vários outros. O interessante do filme, a grande sacada mesmo, foi ter perguntado tudo isso para pessoas dos mais variados credos e religiões, incluindo céticos e ateus. E o mais extraordinário de tudo, foram essas pessoas famosas e importantes (como Deepak Chopra e Robert Thurman) terem aceitado participar do filme, mesmo sendo uma iniciativa independente, amadora e praticamente caseira. Ah, e sem cobrar nada – tendo como único interesse a propagação da mensagem.



Encontrei o trailer legendado no Youtube, nele você pode ter uma noção mais clara do que o filme é e do teor da mensagem que pretende passar (uma imagem vale mais do que mil palavras não é mesmo?):