OLÁ AMIGOS ESTAMOS DE VOLTA

É BOM ESTAR DE VOLTA COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS, ... Quando foi criado o JunaNews, no 1o. exemplar em edição impressa, disse que com emoção fazia minha estréia. Falei da paciência, persistência e fé que sempre tive por 12 ou mais anos até aguardar nascer o filho dessa casa que montei com amor, porque esse é um filho que fala a voz de todos os outros filhos de fé; dos, que no chão deste "terreiro" batem suas cabeças e de tantos que possam vir nele pisar; "filho" que transmitirá as mensagens dos inúmeros espiritos de luz e de quantos aqui quiserem chegar, basta querer e terá o seu espaço. Ensinamentos e doutrinas para áqueles que são sedentos de aprendizado, não vão faltar. O conhecimento é direito de todos e isso ajuda a Umbanda crescer. Hoje o Juna News virou blog na internet, e poderá falar para e em nome de tanta gente de tantos outros lugares no mundo que sei lá, o futuro a DEUS - ZAMBI pertence. Então mais uma vez venho deixar o meu muito obrigado àqueles que se interessaram em ajudar agora a saírmos do papel, porque tudo evolui não é assim mesmo... Estou satisfeita em confirmar que sonhos não envelhecem. (ligue o som e aproveite nosso blog e compartilhe experiências. MÃE LÊ. - junho-10.

(aperte o play) Clube da Esquina - Milton Nascimento

">

Mestre Marne com OGUM MAREMAR

10 de out. de 2010

MENSAGEM DO ETERNO (escrito há milenios)

MENSAGEM DO ETERNO – escrita por BEE LAKE – uma pacifista aborígene, ao seu irmão Jeef, preso e condenado - Austrália). Extraído do livro Mensagem do Eterno de MARLO MORGAN.


O “poema” a seguir trata-se de um cântico ritual do povo Aborígene . A mensagem é dirigida a todas as almas de todos os lugares. Desde o homem das cavernas até o presente. É um modelo que foi mantido pelo povo Nação, desde o começo dos tempos. Eles nunca foram fazendeiros, comerciantes ou pastores. Sempre foram catadores, músicos, artistas, poetas. Viviam em união com a terra, com todas as criaturas e com eles mesmos.



“SER UNO DO ETERNO, QUE CANTA PARA NÓS EM SILÊNCIO.QUE NOS ENSINA ATRAVÉS DE CADA UM.


GUIA MEUS PASSOS COM VIGOR E SABEDORIA. QUE, ENQUANTO CAMINHO, AS LIÇÕES POSSA EU ENXERGAR, HONRANDO A RAZÃO DE SER DE TODAS AS COISAS.

AJUDE-ME A TOCÁ-LAS COM RESPEITO; SEMPRE A FALAR DO FUNDO DE MEUS OLHOS.

PERMITA-ME OBSERVAR. JAMAIS JULGAR.

LIVRAI-ME DE FAZER O MAL, DEIXANDO A MÚSICA E O BELO APÓS MINHA VISITA.

QUANDO O ETERNO EU RETORNAR, QUE O CÍRCULO SE FECHE E A ESPIRAL SE AMPLIE.”



Querido Jeff:

És um ser espiritual tendo uma experiência aqui na terra. Foste tu que escolheste tua vinda. Não foi por acidente, nem por acaso, que nasceste das duas pessoas que são teus pais biológicos. Tinhas a consciência de quem eles eram, das circunstâncias em serias concebido e do padrão genético de ambos. Foste tu quem disse “QUERO!”

Tu és um ser espiritual buscando a iluminação. A terra é a sala de aulas, onde as demonstrações estão disponíveis. É o único lugar no universo onde seis sentidos –a visão, audição, paladar, tato, olfato e a intuição- são usados juntamente com o campo de energia e identificados como emoções para conectar um corpo visível ao espírito invisível.

Somos uma só coisa com toda a criação. O fato de estares aqui é voluntário, auto-atribuído e há muito aguardado. A tua progressão eterna irá refletir esta jornada humana.

Assim como os dez mandamentos disponíveis à humanidade a milhares de anos, há também há mais tempo ainda um conjunto de leis de “tu farás” para todos os seres humanos:

1- DEVE EXPRESSAR TUA CRIATIVIDADE INDIVIDUAL:

Cada indivíduo vê as coisas através de seu próprio conjunto de circunstâncias, expressando-se assim de uma única forma que oferecerá ao mundo. A criatividade inclui as artes, mas não se limita a elas, nem pintar, compor, ou escrever, é, sob qualquer hipótese, mais importante que as medidas criativas tomadas para confortar alguém no sofrimento, para trazer a serenidade ao conflito e ao caos, ou para contar a uma criança uma história.

As pessoas não estarão tirando vantagem dessa oportunidade para enriquecer suas almas se acreditarem não ter nenhum talento criativo ou acreditarem que algumas situações na vida proíbem essa expressão. Na verdade, isso é o contrário. Quando alguém se ergue contra a desigualdade, quando lutamos para liberar nossa consciência criativa, nisso há grande mérito.

A sociedade é constituída de tal forma que nem a todas as pessoas é dada a oportunidade de serem líderes. Como existem muito mais seguidores, a expressão de nosso instinto criador torna-se ainda mais importante. O sentido da criatividade está em ser positivo, mas a cada um é dado o livre-arbítrio. É possível usá-lo de forma que ele se mostre negativo para si mesmo e para o mundo.



Podemos nos expressar pela maneira com que penteamos nossos cabelos, escolhemos nossas roupas, arrumamos nossas moradias, plantamos nosso jardim, fazemos um artefato ou, até, consertamos alguma coisa. O segredo parece estar em deixar-se expressar pelas nossas ações e esforçar-se para tornar tudo aquilo com que você se expressa em algo de que se orgulhe.



2- TEM CONSCIÊNCIA DE QUE ÉS RESPONSÁVEL:

És um convidado neste planeta e, como tal, espera-se que o deixes da maneira que o encontraste, ou em melhores condições. É a tua responsabilidade de cuidar das outras formas de vida que não podem se exprimir ou se ajudar. És responsável pelas promessas que fizeres, compromissos que assumires e pelo resultado de todas as tuas ações.

É importante explicar que a evolução espiritual não para, nem começa. Não é como abrir e fechar a torneira d’água. Quando uma pessoa morre, ocorre apenas uma interrupção na atividade física enquanto os restos mortais são desfeitos. Na verdade é impossível matar alguém. As pessoas são seres no Eterno, ainda que a morte acabe com a energia física. Tu és responsável pela tua imprudência, assim como toda dor e sofrimento que possa ter causado a alguém e por sua consequência refletida em todos aqueles ligados à pessoa atingida pelo mal. O morto não guarda rancores. A sociedade guarda.

Para poder julgar com justiça, precisa tornar-se responsável por tudo que disseres ou fizeres. Precisas aprender a reverenciar e a cuidar da vida e tentar ajuda-la, sustentando-a.

És responsável pelo teu corpo. É uma dádiva que foi emprestada dos elementos e que tua consciência ajudou a formar e dar-lhe a vida. Negligenciá-lo ou abusar dele é ser irresponsável.

Toda pessoa é responsável pelos seus atos sexuais. Tu serás responsável pela orientação da alma de qualquer criança concebida, pela proteção de seu corpo e em provê-la com exemplos emocionais positivos.

Esta regra está ligada lado a lado com a criatividade, És obrigado a ser responsável por tudo que criares e compartilhares com o mundo, para proteger as pessoas e não prejudicar a vida.



3- CONCORDASTE EM AJUDAR OS OUTROS ANTES DE NASCER:

A existência humana não é algo desprezível para se passar por ela como um viajante solitário. Fomo designados para apoiar e cuidar uns dos outros. Tudo o que fizermos deverá ser feito com esse pensamento em mente: “O que existe é da mais elevada bondade para todos em qualquer lugar”.

Servir aos outros significa trazer ajuda, compartilhar conhecimentos e oferecer acréscimo positivo para a vida de alguém. Todas as pessoas nascem com o direito de serem tratadas com respeito e dignidade. Estar ajudando é estender a mão aos mais velhos, às crianças, aos doentes e aos moribundos. Servir é o oposto de fazer as coisas para si, para a glória ou o ganho econômico. Significa estar consciente de que você é parte de uma equipe, da consciência humana e o destino do planeta Terra. Elevar-se-á ou sucumbirá dependendo das atividades da equipe.

4- AMADURECE EMOCIONALMENTE:

Cada um de nós exprime todas as sensações emocionais, como raiva, frustração, depressão, desesperanças, culpa, cobiça, tristeza e preocupação, assim como alegria, felicidade, esperança, paz, amor e assim por diante. À medida que amadureceres e adquirires discernimento do que é ser humano, o objetivo é desenvolver-se, disciplinar-se e escolher tuas emoções. Como alguém famoso um dia disse: “serás feliz quanto fores capaz de te deixares ser”.

Relacionamentos e incidentes são como círculos. Começam, continuam e terminam em algum ponto. Se tu fores amadurecido emocionalmente, não haverá dificuldade em fechar cada circulo, sem deixar beiradas rasgadas, nenhum sentimento negativo.

É esperado que tenhas experimentado a raiva quando criança, ainda cedo na vida. Tu poderás determinar qual é a sensação física de ter teu corpo tomado pela raiva, se comparada ao que ele sente quando compreensão, flexibilidade e paz interior são sentidas. A única maneira que tua alma têm de se conectar com a tua consciência é por intermédio dos sentimentos. Se tuas costas estão doendo, por exemplo, deverias te perguntar por quê. O que dizer disso, o que podes aprender a respeito disso.

Toma então os cuidados e o que é preciso fazer fisicamente para corrigir o teu corpo, mas não te esqueças do processo do pensamento e das lições espirituais.

Existe também um espaço para honrar tuas emoções sobretudo a alegria e a tristeza. A eliminação de qualquer uma das duas pode fazer com que apareçam desafios à tua saúde física.

Uma das emoções mais importantes para a saúde de qualquer indivíduo e para a saúde de nosso planeta é a prática do sorriso. Como ser humano, recebeste a consciência, o dom do humor e a habilidade de expressá-lo. Através do sorriso e da despreocupação, o corpo pode permanecer saudável e os desafios à saúde serem corrigidos. O humor é um eliminador de problemas; ele aumenta a força dos relacionamentos e leva a alegria aos outros. As coisas que consideramos engraçadas e das quais rimos precisam ser analisadas de perto. O desafio está em evitar que sejamos em qualquer hipótese destrutivos. O humor é tão importante para o teu be-estar que não deves fechar os olhos para teu descanso noturno sem que tenhas experimentado algum sorriso ou alegria durante o dia. Caso contrário, sai da cama e procura alguma coisa que te deixe feliz.

Os palhaços são pessoas especiais, encontradas em todas as culturas. Existe um palhaço em cada um de nós e um momento apropriado em nossas vidas para expor esse nosso aspecto. Nunca ficamos velhos demais para nos divertirmos com nosso lado palhaço.

Mas o segredo está na sinceridade. Tu não podes buscar a verdade a respeito de quem és, por que estás aqui e como estás se comportando, a não ser que digas somente a verdade sempre.

5- DIVERTIR-SE:

Sim, parte de tuas obrigações terrestres está em distrair e redirecionar o foco da atenção das pessoas assim com o teu próprio. A diversão é deliberada e tem o propósito de animar o desanimado, consolar o frustrado, confortar o doente e de ser um escape para a expressão criativa. Divertir a si mesmo pode ajudar a autodisciplina e a amadurecer emocionalmente. O desafio está em participar unicamente de divertimentos positivos e não ficar sempre no papel daquele a quem se diverte. O divertimento pode ser um influência extremamente poderosa, mas não pode se separado da responsabilidade.

6- TORNA-TE O ADMINISTRADOR DE TUA ENERGIA:

O homem não pode criar nem destruir a energia. Só podemos usá-la, mudá-la e dispô-la de outra maneira. Toda energia que existe foi criada no mesmo instante no tempo. Toda palavra, toda ação, todo pensamento no qual te concentrares traz consigo energia. Tudo no mundo, tanto visível como invisível, é um fragmento dessa coisa chamada energia. Nosso mundo não é feito de outra coisa.

Por que é tão importante neste momento em particular da história que todos os humanos sejam lembrados de sua obrigação de administrarem sua própria energia! Porque é uma energia coletiva que resulta no que vemos e nas camadas invisíveis da consciência que cercam as pessoas e os lugares. Tudo no nosso mundo está em processo de construção ou de destruição com base no nível de energia. Cada palavra que disseres será liberada e partirá em meio às nuvens. Nossas palavras nunca poderão ser recapturadas, nunca poderão ser corrigidas ou retratadas. Torna-se uma parte da camada que cerca o planeta. Com o tempo, a camada fica tão abarrotada com os gritos das vítimas, com ações violentas, com egoísmos e pensamentos limitados, que se forma uma camada feita só com a consciência das vítimas. As pessoas na Terra acham mais fácil ricochetear nessa negatividade do que penetrá-la, e atravessando-a alcançar o que existe acima dela. Mais da metade das almas que visitam a Terra hoje em dia encontra-se sintonizada na consciência de vítima. Criamos isso e cabe a nos tornando-se consciente da administração de nossa energia e dando o exemplo. Tudo em que te concentrares ira crescer. Sentir-se como uma vítima, culpar os outros e chafurdar em autopiedade apenas aumentam a vibração negativa. É preciso que mudes tua atitude; perdoa e esquece, tornate mais otimista, busca o lado positivo. Põe teu coração na tarefa que escolheste, e deixa que todos os teus laços de apego enquanto vítima sejam rompidos.

7- APRECIA A MÚSICA:

Uma das grandes dádivas que a raça humana recebeu é a habilidade de poder vocalizar numa escala de tons muito mais extensa que a de qualquer outra forma de vida e a capacidade de também fabricar instrumentos que irão produzir melodias. A expressão criativa e o divertimento podem envolver a música, mas ela é tão importante, que tem seu lugar separado e uma tarefa própria. A música influência toda a humanidade e é verdade que a energia da música pode ser benéfica e curar tanto o corpo como o planeta. Escutar uma música suave composta para acompanhar os batimentos do pulso humano é algo que pode ter uma profunda influência positiva nos nervos e no estado mental das pessoas. Todo mundo é musical e é influenciado pela música. A música é a fala da tua alma. É a voz do nosso planeta se comunicando com o universo.

8- ESFORÇA-TE PARA ATINGIR A SABEDDORIA:

A sabedoria é uma questão muito diferente do conhecimento. O conhecimento é o aprendizado que pode ser obtido de muitas fontes: livros, escolas, mídia e experiência. É em que se baseia o QI. Uma pessoa pode ser extremamente inteligente e não possuir uma gota de sabedoria. Sabedoria é a maneira pela qual uma pessoa emprega o conhecimento. É a decisão deliberada e seletiva de agir de uma certa maneira ou não agir de todo, tendo em mente o bem-estar de todas as pessoas interessadas.

Não existe nenhuma exigência terrestre para frequentar uma escola e ganhar um diploma. Saber ler e escrever ajudam, mas não é uma necessidade para se realizar uma jornada espiritual bem-sucedida como ser humano.

Tu precisas esforçar-te na direção da atitude sábia, tendo em mente que todas as almas têm a mesma experiência humana, todas são visitantes convidadas na Mãe Terra. Todas são unas com o criador. Toda a criação vem da mesma Fonte Uma. É uma mostra de sabedoria honrar a razão de ser de todas as coisas e fazer aquilo que está na mais elevada bondade para com todas as vidas, em todos os lugares.

9- APRENDE A AUTODISCIPLINA:

Não é obrigação de ninguém ver se cada um de nós escolheu as ações que são compatíveis com uma vida pacífica, produtiva e feliz neste planeta. As leis, infelizmente, tornaram-se necessárias porque as pessoas não viviam dessa forma.

É possível ser autocomplacente. É possível ficar viciado, ser negligente, ser ganancioso. É possível ser cruel e ser destrutivo. A autodisciplina manterá essas coisas sob controle e ajudará na direção do objetivo de adquirir sabedoria.

A autodisciplina pode ajudar a manter o teu corpo saudável. O estado de saúde do homem é um barômetro que nos mostra o estado de saúde da terra. É necessário desenvolver a autodisciplina para experimentar qualquer conexão interior do corpo com a alma. Ouve teu coração e ele te dirá quando algo é o suficiente. Aprende a diferença entre escutar o que diz tua cabeça e ouvir a mensagem de teu coração. A fala cerebral é um produto da sociedade. A voz do coração vem do Eterno.

10- OBSERVA SEM JULGAR:

Observar sem julgar é as vezes considerado “amor incondicional”. Todos os humanos são almas espirituais. Todas foram criadas no mesmo instante. Nenhuma delas é mais velha, mais inteligente, ou saiu-se melhor do que a outra. A todas foi dado o mesmo dom, o dom do livre-arbítrio, da liberdade de escolha. A fonte é perfeita e tudo criado pela Fonte é perfeito. Fomos criados perfeitos espiritualmente e assim continuamos, mas nosso dom nos leva a acreditar e a agir de outra forma. Nós nos permitimos ver a nós e também aos outros como sendo menos perfeitos e temos a ventura de agir com um potencial inferior àquele de nossos pacíficos seres.

Não existem erros em termos do Eterno. Tu és incapaz de cometer um erro porque a vida humana é uma dádiva que recebeste e estás explorando. Tu podes observar o que está acontecendo e, sem julgar como sendo errado, decidir intuitivamente se tem cheiro, gosto ou tato ruim para o teu caminho. Irás então abençoá-lo e seguir em frente. É assim que irás cumprir com a condição de a todos amar. Não quer dizer que gostas de suas ações, ou de como escolheram se comportar. Mas não se julga a pessoa como estando errada. Apenas não faz parte de seu caminho. Tu não irás colocar energia naquela direção. Nenhuma palavra, nenhuma atitude, nenhum pensamento.

Se julgares, tu também precisarás aprender a perdoar. Perdoar os outros, perdoar situações, perdoar a ti mesmo.

Com o emprego da observação sem julgar, não há necessidade de nenhum perdão. A observação está ligada à compreensão, saber a verdade de que tudo existe perfeito na ordem Divina, que como humanos, escolhemos apenas viver abaixo de nossa perfeição. Tendo o cotidiano como base, podemos nos tornar mais próximos de nosso potencial e consequentemente o mundo torna-se-á um lugar mais divino. Finalmente, nós testemunharemos o fechamento de um lindo circulo dourado.

Jeff sentou-se no beliche de sua cela na prisão segurando a carta de Bee e o documento que ela anexara...... (bem ai, se você gostou, compre o livro MENSAGEM DO ETERNO é uma linda história de vida e espiritual.