OLÁ AMIGOS ESTAMOS DE VOLTA

É BOM ESTAR DE VOLTA COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS, ... Quando foi criado o JunaNews, no 1o. exemplar em edição impressa, disse que com emoção fazia minha estréia. Falei da paciência, persistência e fé que sempre tive por 12 ou mais anos até aguardar nascer o filho dessa casa que montei com amor, porque esse é um filho que fala a voz de todos os outros filhos de fé; dos, que no chão deste "terreiro" batem suas cabeças e de tantos que possam vir nele pisar; "filho" que transmitirá as mensagens dos inúmeros espiritos de luz e de quantos aqui quiserem chegar, basta querer e terá o seu espaço. Ensinamentos e doutrinas para áqueles que são sedentos de aprendizado, não vão faltar. O conhecimento é direito de todos e isso ajuda a Umbanda crescer. Hoje o Juna News virou blog na internet, e poderá falar para e em nome de tanta gente de tantos outros lugares no mundo que sei lá, o futuro a DEUS - ZAMBI pertence. Então mais uma vez venho deixar o meu muito obrigado àqueles que se interessaram em ajudar agora a saírmos do papel, porque tudo evolui não é assim mesmo... Estou satisfeita em confirmar que sonhos não envelhecem. (ligue o som e aproveite nosso blog e compartilhe experiências. MÃE LÊ. - junho-10.

(aperte o play) Clube da Esquina - Milton Nascimento

">

Mestre Marne com OGUM MAREMAR

1 de set. de 2010

ENTRE DUAS DIMENSÕES

Ele é o intermediário entre os Orixás e os homens! Quanta confusão se faz contra ele. Quantos lhe condenam, sem ao menos o conhecerem. Consta na 3º lei de Newton ! "A toda ação corresponde uma reação igual, de mesma direção e sentido contrário". Parece que Newton falava de Exu quando formulou sua poderosa lei. Ele é a reação! Ele é o sentido contrário!
 Ele é a força que equilibra e mantém a todos no caminho da evolução! O equilíbrio é conseguido quando conseguimos nos sobrepor às dificuldades pelo aproveitamento das influências positivas. É fato que sem a ignorância não se chegaria ao conhecimento, sem a dor não se chegaria a cura e sem a treva não se chegaria a luz. Exu é o momento inicial de tudo, onde a falta de conhecimento é superada pela evolução e então aparecem as soluções para os males. Exu não é o diabo como muitos afirmam. Ele não é a maldade, ele não é o sofrimento e nem a solidão. Ele é o vento, é o sorriso, é a rebeldia, é a luta pela vitória. Ele é a própria vitória e a alegria por tê-la conseguido. Ele é o trabalho e a evolução, é o respeito e a admiração. É a elegância, a arrogância, a cortesia, a gentileza, a dolência, a malemolência, a malandragem, é até mesmo o trabalho. Enfim ele é, o que se pedir para ele ser. Ele é o limiar da espiritualidade com a humanidade. Ele entende aos dois. Ele chora com a tristeza do filho e ri com a sua vitória. Ele bebe, ele fuma, ele dança, ele é a festa. Ele é exatamente como gostaríamos de ser. Nos momentos de trabalho, trabalhamos; nas festas dançamos, sorrimos, nos alegramos e nem por isso nos consideramos demônios. A Pomba-gira, é a manifestação feminina do Exu. São mulheres maravilhosas, que admiram a beleza, a festa e a música. Do ponto de vista da Umbanda, Exu é entidade, não é divindade como no Candomblé. Exu e Pomba-Gira, entidades de Umbanda, foram homens e mulheres que quando encarnados, amavam a noite, eram boêmios, foram mesmo pessoas normais como nós, que tiveram empregos normais como os nossos, foram talvez grandes advogados, costureiras, médicos, professoras ou até mesmo prostitutas. Todos tão humanamente normais como nós e que por escolha ou determinação superior, trabalham agora na espiritualidade, utilizando esta nova roupagem. Quem sabe o que nos aguarda quando as nossas faltas tivermos de pesar.

TEMPLO DOS ILUMINADOS!